Lançamentos Imobiliários
ou

Centro Empresarial Barra Shopping
 
Centro Empresarial Barra Shopping
Centro Empresarial
Barra Shopping

Briefing

1 - Terreno Lote 02 do PAL 40.475

1.1 - Imóvel:
Av. das Américas, Lote 2 do PA 40.475, lado par, com a via do PAA 10.223, lado esquerdo de quem desta vai para a citada Av. das Américas. - Freguesia de Jacarepaguá.

1.2 - Característicos e Confrontações: o terreno mede 164,00m de frente pela Av. das Américas mais 62,83m em curva subordinada a um raio de 40,00m concordando com o alinhamento projetado pelo PAA 10.223, por onde mede 239,00m em reta mais 37,00m em curva subordinada a um raio de 37,00m mais 42,00m em reta concordando com os alinhamentos projetados dos PAA e PA-O 04 da Serla, por onde mede, também 31,41m em curva subordinada a um raio de 40,00m mais 124,80m em reta pelo alinhamento projetado da Lagoa da Tijuca (PA-O 04 da Serla e PAA 10.223); 327,50m à esquerda, onde faz divisa com o lote 01 do PA 40.475. Lote com 66.979,20 m².

1.3 - Do Programa: O programa estabelecido pelo Multiplan para o local foi o da realização de um complexo empresarial constituído de diversas edificações comerciais com áreas de laje de escritórios , que variam de 818 m² (blocos 1 ao 6), 1.538 m² (blocos 7 e 8) e 2.663 m² ( blocos 9A e 9B), para serem utilizados em andares corridos, meios andares, ¼ de andares e andares destinados a múltiplas salas. Integrada aos blocos de escritório, destinada a um comércio específico para atendimento dos usuários do centro empresarial 1.486 m² de lojas (localizadas no pavimento de acesso do bloco 10), e finalmente de forma independente uma edificação projetada para ser sede exclusiva de uma organização, composta de subsolo, pavimento térreo, 2 pavimentos-tipo e pavimento de cobertura, prevendo futura expansão, totalizando aproximadamente 12.400 m² de área equivalente de construção na 1ª etapa e 13.450 m² após utilização completa da cobertura. Está previsto o prolongamento da linha de mono-rail interligando o Barrashopping ao centro empresarial, bem como a construção de uma passarela de pedestre proporcionando igual interligação.


1.4 - Da Concepção Geral: Trata-se de um projeto bonito, equilibrado e arrojado, com extrema categoria e elegância, da Slomo & W Arquitetos Associados. Projeto com citações neo-clássicas, onde formas retilíneas e curvas, cheios e vazios volumétricos e vidros espelhados se fundem em busca de uma solução contemporânea e diferenciada.

Sem dúvida alguma este complexo comercial já representa um marco para o Rio de Janeiro. Com certeza o CEB, traz segurança, moderna infra estrutura, saudável exposição institucional para as empresas que se integram a este endereço.

1.5 - Pontos Relevantes

· Localização excepcional, a melhor esquina da Barra da Tijuca, mais de 700 metros lineares de frente para logradouro público (Avenida das Américas e Avenida Via Parque), integrado ao Mega Mall Barrashopping através do Mono-rail. Integração com os grandes eixos viários do bairro.

· Baixíssima taxa de ocupação e enorme distância entre blocos, cerca de 46.000 m² de área livre destinada a paisagismo, estacionamento de visitantes e espelho d'água.

· Acessos diretos e independentes aos diversos blocos, pelas Avenidas das Américas e Via Parque, estacionamento abundante para visitantes e usuários, cerca de 2.000 veículos, dos quais 1.500 cobertas em subsolo e 500 descobertas no nível do acesso ao empreendimento, dentro do conceito de estacionamento rotativo para visitantes.

· Gabaritos diferenciados, que variam de 1 pavimento de lojas (bloco 10), a 2,5 pavimentos - conjunto de escritórios (blocos 7,8 e 9), 5,5 pavimentos - conjunto empresarial (blocos 1,2 e 6), , 6,5 pavimentos - conjunto empresarial (blocos 3,4 e 5), 2,5 pavimentos como sede exclusiva ( bloco 11).

· Cerca de 1000m² em espaços e serviços condominiais de uso comum à disposição para utilização dos usuários do Centro Empresarial (diversas salas de reunião com as mais diversas dimensões permitirão realização de dinâmica de grupo, treinamento, seminários, etc.)

· Quatro edificações projetadas como quatro sedes exclusivas, duas das quais sede da SHELL, outra da AMIL, e a Universidade Estácio de Sá, Campus Tom Jobim em funcionamento, todas com visual cênico para a Lagoa da Tijuca.

· Existência de uma Praça Central com cerca de 2.200 m2, que criará uma agradável área de convivência e integração entre os usuários do comércio restrito do Centro Empresarial.

· Finalmente o Padrão Multiplan de projeto de arquitetura, esmero na construção da Gafisa, as criativas e funcionais especificações de acabamento empregadas, os equipamentos de tecnologia de ponta que usualmente são dotados empreendimentos que levam a chancela do Grupo, distinguem o Centro Empresarial Barrashopping da concorrência.